Início » Eventos » Ideias de Presentes para o Dia das Crianças

Ideias de Presentes para o Dia das Crianças

Com o 12 de Outubro se aproximando, você já se preparou para comprar os presentes para o Dia das Crianças? Não se preocupe, nós preparamos uma lista de sugestões que a criançada vai adorar. Continue lendo e confira!

Ideias de Presentes para o Dia das Crianças

Nessa época do ano, tanto as lojas físicas como virtuais te bombardeiam com anúncios, promoções e novidades. Assim, você tem muito mais opções para considerar — o que favorece a indecisão.

Para te dar uma ajudinha, preparamos uma lista com 8 ideias bem interessantes de presentes para o dia das crianças, especialmente se o seu pequeno curte atividades ao ar livre.

Vamos lá!

O Que Comprar de Presente de Dia das Crianças?

Para alguns, os brinquedos são apenas uma forma de a criança se distrair. Mas não se engane: eles possuem papel fundamental em diversos aspectos do desenvolvimento dos pequenos.

Quando a criança brinca, ela estimula tanto o corpo quanto a mente, o que a ajuda a crescer saudável tanto fisicamente como intelectualmente.


Além disso, muitas brincadeiras desenvolvem habilidades e conceitos essenciais para a vida, como cooperação, respeito, competitividade saudável, interpretação de regras, solução de problemas, disciplina e muito mais.

Sendo assim, quando estiver procurando pelos melhores presentes para o dia das crianças, tente pensar em todas as formas que o brinquedo ajudará o pequeno a crescer e se desenvolver.

8 Ideias de Presentes para o Dia das Crianças

Com isso em mente, preparamos uma lista com ideias bem legais de presentes para o dia das crianças. Confira!

1. Bicicletas

Bicicletas

A bicicleta é um presente clássico e que praticamente toda criança já quis. Afinal, que criança não gosta da sensação de liberdade que a bicicleta proporciona?

Elas são uma ótima forma de desenvolver equilíbrio, força e coordenação motora, além de atenção.

Uma bicicleta também pode ajudar seu pequeno a ter mais confiança, pois o risco de cair sempre existe — mas deve ser enfrentado.

Um ponto bem legal das bikes é que existem modelos para todas as idades. Se sua criança é pequena demais para uma bicicleta tradicional, por exemplo, existem as opções com rodinhas.

E se o seu pequeno for jovem demais até mesmo para bicicletas de rodinhas, há ainda os triciclos e as bicicletas sem pedal, que dão liberdade e confiança até mesmo para crianças bem pequenas.

Sendo assim, as bicicletas certamente estão entre os melhores presentes para o dia das crianças, sendo garantia de sucesso na hora de agradar.

2. Patinetes, Skates e Patins

Patinetes, Skates e Patins

O que os patinetes, skates e patins possuem em comum? Talvez você responda que são as rodas, mas as semelhanças vão muito mais além.

Todos esses brinquedos, assim como as bicicletas, ajudam a criança a desenvolver equilíbrio, coordenação motora e confiança.

Além disso, as quedas — que serão muitas — ensinam a criança sobre a importância do equipamento de segurança e da perseverança.

Esses produtos estão disponíveis em formas, cores e tamanhos variados, e há opções para praticamente todos os orçamentos.

Ou seja: pode ter certeza que, se você estiver procurando por um desses brinquedos, existe um modelo ideal para seu pequeno.

Portanto, podemos destacar outro ponto em comum entre skates, patinetes e patins: todos eles estão entre os melhores presentes para o dia das crianças.

3. Brinquedos para Piscina

Brinquedos para Piscina

A primavera acabou de chegar, o que significa que as temperaturas vão subir bastante nos próximos meses. Ou seja: é o tempo ideal para brincar na piscina!

Até mesmo bebês podem participar de brincadeiras na água — com supervisão, claro! —, que são outra forma de desenvolver a força muscular e a coordenação motora, além de despertar a curiosidade para um ambiente tão diferente.

Quando se pensa em piscina, são muitas as opções de presentes para o dia das crianças. Por isso, considere fatores como a idade da criança e que tipo de atividade será realizada na piscina.

Para brincadeiras no dia a dia, existem brinquedos como pistolas de água, bolas infláveis, boias variadas, barquinhos, e brinquedos flutuantes.

Já para a prática da natação, alguns presentes interessantes são toucas, óculos de natação e até mesmo protetores de ouvido.

E, é claro, não podemos esquecer das boias, que servem tanto para a segurança das crianças menores quanto para atividades em conjunto.

Por fim, você pode até mesmo comprar a piscina! Existem modelos infláveis e desmontáveis que podem ser levados para qualquer lugar com bastante facilidade.

4. Bolas

Bolas

Outro presente clássico, e que certamente faz bastante sucesso entre a garotada, é a bola. Afinal, ela é extremamente versátil, servindo tanto para brincadeiras simples como jogos complexos.

Crianças menores, por exemplo, desenvolvem habilidades motoras básicas, como chutar, agarrar, segurar e jogar.

Já os crescidinhos, aprendem conceitos e habilidades mais complexos — mas fundamentais — como cooperação, respeito e rivalidade saudável.

Existem bolas de todos os tipos, e poderíamos fazer um artigo só para elas: bolas infláveis, bolas de futebol, de vôlei, bolas específicas para esportes mais incomuns, etc.

O ideal é pensar em que tipo de brincadeira a criança gosta: se ela é apaixonada por futebol, por exemplo, a escolha óbvia seria uma bola de futebol.

Existem modelos de diferentes qualidades e com os mais variados preços. Essa, aliás, é uma das grandes vantagens da bola: você pode encontrar produtos realmente baratos, mas que, apesar da simplicidade, podem fazer a alegria da sua criança.

Por isso, se você ainda estiver com dúvidas, a bola pode ser uma excelente escolha e certamente é um dos melhores presentes para o dia das crianças.

5. Equipamentos esportivos

Equipamentos esportivos

E já que falamos de bola, não poderíamos deixar de falar de esportes de uma forma mais geral, pois eles estão intensamente enraizados em nossa cultura.

O esporte é uma das melhores maneiras de desenvolver as habilidades que estamos mencionando desde o começo deste artigo, sejam elas físicas, intelectuais ou sociais.

Coordenação motora, força, condicionamento físico, trabalho em equipe, raciocínio rápido, respeito mútuo, disciplina… tudo isso é extremamente benéfico e pode ser encontrado na maioria das modalidades esportivas.

Praticar esportes também ajuda a criança — e qualquer pessoa, na verdade — a ter uma vida mais saudável, combatendo o sedentarismo e evitando todos os problemas que ele pode trazer.

Se o seu pequeno pratica um esporte, um equipamento para essa modalidade certamente será um dos melhores presentes para o dia das crianças.

Por outro lado, um presente esportivo é uma excelente forma de estimular uma criança sedentária a se exercitar e ter uma vida mais ativa.

6. Barracas

Barracas

Outro tipo de presente muito interessante são as barracas. Mesmo as crianças mais ativas gostam de ter um cantinho para si mesmas, e as barracas podem servir exatamente para isso.

Dentro da barraca, a criança pode guardar seus brinquedos favoritos, descansar e estimular sua criatividade, imaginando as mais diversas brincadeiras e cenários fantásticos.

Além disso, já que a barraca pode ser instalada fora de casa, como no quintal ou no jardim, ela ajuda a criança a descobrir novos ambientes de uma maneira extremamente divertida.

Se for possível, a barraca também pode servir para experiências novas, como acampar (ainda que seja no seu próprio quintal).

Existem barracas de todos os tamanhos, desde modelos infantis bem pequenos até versões para várias pessoas.

Portanto, as barracas também não podem ficar de fora da nossa lista de presentes para o dia das crianças.

7. Lupas e Binóculos

Lupas e Binóculos

Dentro ou fora de casa, toda criança tem bastante curiosidade. Elas estão sempre cheias de perguntas sobre tudo, pois ainda estão descobrindo o mundo.

Esse tipo de comportamento é saudável e muito importante, pois aprender coisas novas ajuda o cérebro e o raciocínio a se desenvolverem de uma forma adequada.

Pensando nisso, lupas e binóculos também são excelentes presentes para o dia das crianças, já que estimulam a curiosidade do seu pequeno.

Uma lupa, ou lente de aumento, serve para ver as coisas mais de perto. Na imagem aumentada, a criança vê folhas, insetos, pedrinhas e muito mais, e dessa forma faz grandes descobertas enquanto se diverte.

Por outro lado, os binóculos servem para ver o que está distante, e assim o pequeno descobre coisas que estão além do seu alcance no momento.

Ambos os presentes são muito interessantes em passeios para áreas abertas e com mais natureza.

8. Brinquedos ao Ar Livre

Brinquedos ao Ar Livre

Todas as ideias que demos até aqui podem ser consideradas presentes para aproveitar ao ar livre. E não é à toa: atividades ao ar livre possuem benefícios para o corpo e para a mente.

Se você ainda não encontrou algo que parece interessante, acalme-se: existem muitas outras opções. Um exemplo são os brinquedos de arremesso, como frisbees e bumerangues.

Brinquedos como armas de dardos ou arco e flecha também são bem interessantes e fogem um pouco do tradicional, mas não deixam de ser divertidos e interessantes.

E se o seu espaço é limitado, existem ainda muitas outras opções, como brinquedos de bolhas, bambolês, e até mesmo miniaturas (carrinhos, animais, etc).

O mercado está cheio de opções, e, com um pouco de pesquisa, você encontrará um presente incrível, independentemente do seu orçamento.

O que vale é dar ao seu pequeno um presente que seja divertido e que o ajude a crescer de forma saudável.

Conclusão: qual é o presente ideal?

Após conferir todas essas informações, você talvez ainda não tenha certeza de quais são os melhores presentes para o dia das crianças. E realmente, se você quer saber qual é o presente ideal, a única resposta pronta é: depende.

Afinal, cada criança é um caso diferente: umas gostam de velocidade, outras de brincar em grupo, algumas de explorar a natureza, e por aí vai.

Por isso, a principal dica é: conheça a criança que você vai presentear. Se você não sabe muito sobre ela, faça perguntas aos pais para descobrir seus gostos.

Além disso, tente sempre aliar seus presentes a algum benefício. Lembre-se que o desenvolvimento é extremamente importante para a criança, não apenas agora, mas por toda a vida.

E aí, já pensou no que vai dar de presente? Conta pra gente com um comentário!

E se você quiser mais dicas sobre atividades ao ar livre para seus pequenos, fique de olho aqui no Outside360. Até mais!

Dica: Vai comprar presentes para crianças de até 3 anos? Então e confira essa outra seleção de presentes de dia das crianças que os pequeninos vão amar!

Sobre o Autor: Johann Victor

Nascido em MS, criado em São Paulo. Gosta de escrever, viajar e aprender sobre tudo o que é possível.

Deixe um comentário