Início » Lazer » Acessórios » Os 7 Melhores Guarda-Chuva de 2020

Os 7 Melhores Guarda-Chuva de 2021

A funcionalidade do guarda-chuva todos já conhecem e normalmente ficamos realmente estressados quando esquecemos de carregar conosco o nosso justamente em um dia de chuva e temporal. Eles devem ser práticos de carregar e também mantê-lo seco. Normalmente nós costumamos nos preocupar com eles somente quando estamos precisando naquele momento, mas devemos ter em casa um que seja útil e ideal para o seu dia a dia. Agora que estamos nos aproximando do outono, normalmente as chuvas começam a ser mais frequentes aqui no Brasil, então vamos trazer para você a seleção dos melhores guarda-chuvas para você comprar.

Melhores Guarda-Chuva de 2021

ImagemModeloDescriçãoMelhor Preço
Melhor Guarda ChuvaAll-Weather Elite GFUM60NWLTMelhor Guarda ChuvaCompre na Amazon
Melhor Guarda Chuva para Usar no CarroSUPER BRELLAMelhor Guarda Chuva para Usar no CarroCompre na Amazon
Melhor Guarda Chuva Compacto e ResistenteCHRIS DOPPLERMelhor Guarda Chuva Compacto e ResistenteR$ 110,00 na Amazon
Melhor Guarda Chuva para CriançasSkip HopMelhor Guarda Chuva para CriançasCompre na Amazon
Melhor Guarda Chuva para MochilasMini Golf Fazzoletti MaxiMelhor Guarda Chuva para MochilasCompre na Amazon
Guarda Chuva Elegante e ModernoFazzoletti Multi-ColoredGuarda Chuva Elegante e ModernoCompre na Amazon
Gurda Chuva para Dia a Dia BaratoMor AlabamaGurda Chuva para Dia a Dia BaratoR$ 43,35 na Amazon

Existem milhares de tipos de guarda-chuva, são dos mais variados tamanhos, cores, formatos e materiais. Existem os pretos mais práticos, clássicos e com cores vibrantes. Vamos aqui ajudá-lo a entender melhor um pouco sobre cada um e escolher qual deles se encaixa no seu estilo de vida, evitando que você tome banhos de chuva desnecessários.

Guia de Compra: O Que Considerar Quando Comprar um Guarda-Chuva

A variedade é gigantesca, você ficará até tonto quando for pesquisar os guarda-chuvas existentes, mas é importante que você não saia correndo para o primeiro modelo bonitinho que encontrar, pois eles podem ser caros demais para o que oferecem ou muito pequenos, por exemplo. Para que você esteja preparado na hora da compra, preste atenção nas dicas que iremos passar para você.

  • O café é uma bebida apreciada por muitas pessoas e ter um bom Coador de Café é essencial.
  • Se você gosta de observar as tudo bem de perto nas suas aventurar confira nossas dicas e curiosidades dos Melhores Binóculos.
  • Viajar é sempre um momento de empolgação e euforia, poder organizar tudo o que for levar é sempre importante para isso veja quais são as melhores mochilas para viagem.

O tamanho é muito importante. Se você caminha muito, um guarda-chuva bem grande é o ideal, alguns hoje em dia possuem inclusive algumas tecnologias que fazem com que ele se saia melhor contra o vento, evitando assim que vire e atrapalhe. Já se você precisa carregar várias coisas na sua caminhada, a melhor opção será um modelo mais compacto e leve.

A cor do produto também pode ser levada em conta, o preto é o mais comum, mas existem várias opções em outras cores que podem ser considerados elegantes para se carregar, alguns até com alças mais elaboradas.

Outro item de extrema importância é o valor que será investido na compra do seu guarda-chuva. Se você não quer gastar muito dinheiro, pode optar por modelos mais simples e comuns.


Se você quer realmente investir em um modelo que irá durar bastante e você não precisará ficar se preocupando, existem muitos modelos sofisticados e cheios de tecnologia que estão esperando por você.

Alguns pesquisadores de uma companhia americana chegaram à conclusão que se o dossel do guarda-chuva tiver de 93 a 99 centímetros de diâmetro é o ideal para manter a cabeça e o a parte de cima do corpo de uma pessoa secos.

O seu maior inimigo na hora da chuva será o vento. Chuvas fortes causam, inevitavelmente, respingos nas pernas e calcanhares. Portanto, pense em um guarda-chuva como uma proteção para sua cabeça e a parte superior do tronco, pois você não conseguirá encontrar nenhuma que proteja muito mais do que isso.

Os menores modelos, que são mais leves e portáteis devem ser mais considerados apenas para cabeça e um pouco dos ombros.

A vantagem principal desses menorzinhos é que cabem dentro do porta-luvas do carro ou no bolso lateral de uma mochila. Mas os muito pequenos mesmo não são recomendados, pois eles acabam se tornando inúteis, já que possuem uma cobertura muito pequena, que não ajudará ninguém contra uma chuva média, por exemplo.

O peso ideal para um guarda-chuva é menos de um quilo. Mas dê preferência para os mais leves de todos, afinal, você provavelmente irá carregá-lo consigo a maior parte do tempo. Mesmo que sejam aqueles maiores, mais compridos, opte por menos de um quilo, pois muitas vezes eles são carregados nos braços ou como bengalas e não podem ser muito pesados.

Apesar de existir tanta variedade de opções, os materiais e design não costumam variar muito entre as marcas. Todos usam um tecido sintético (normalmente poliéster ou nylon) para a cobertura, alguns possuem um revestimento adicional de secagem rápida de Teflon (o que não faz muita diferença na prática).

As hastes e o eixo são geralmente construídos em aço, alumínio e fibra de vidro, isoladamente ou juntos. Os de alumínio muitas vezes são vistos como não tão bons, mas não é a realidade. O mais importante é a qualidade do design e produção.

Alças de couro e plástico emborrachado oferecem aderência melhor do que as de plástico rígido, principalmente quando são moldadas de forma que seguem o contorno das mãos.

O cabo também pode ser parecido com o de uma bengala, feito de madeira ou laminado, couro ou plástico emborrachado.

Sobre o mecanismo de abertura, é uma questão de preferência se ele será automático ou manual. O automático é mais indicado pela facilidade que proporciona ao usuário. Já o fechamento é quase sempre manual. Os guarda-chuvas mais leves são totalmente manuais para economizar peso.

As garantias também são importantes. Escolha marcas que ofereçam uma opção de troca caso estrague em um período curto, principalmente se a sua compra for feita pela internet.

Dicas para Escolher o Seu Guarda-Chuva

  • É importante levar em conta a resistência do modelo, caso contrário, na primeira ventania você perderá o seu investimento e precisará comprar outro, podendo ficar sem em momentos de maior necessidade. Leve em conta a qualidade do guarda-chuva. A dica é escolher modelos longos e resistentes.
  • Pense muito nos momentos que mais irá necessitar de um guarda-chuva, pois não adianta você escolher um modelo lindo, mas que seja muito grande para carregar em sua bolsa do dia a dia. Quando for comprar, se pergunte se a sua escolha é a mais apropriada para as principais situações. Busque sombrinhas que tenham em torno de 25 centímetros quando estão fechadas, assim você poderá carregar na bolsa.
  • Outra dica importante é que você pode optar por cores ou estampas mais sóbrias, assim não fica totalmente discrepante da sua roupa se algum dia precisar chegar em um evento importante com o guarda-chuva. Existem os mais diversos modelos, então você pode pesquisar muito antes de escolher o melhor. Ele pode ter a ver com a sua personalidade.

Ranking: Qual o Melhor Guarda-Chuva de 2021

Agora vamos trazer para você as nossas escolhas de melhores opções para se comprar em diversas categorias.

Esperamos assim ajudá-lo a escolher um que possa ser útil no seu dia a dia. Serão sete modelos que você poderá encontrar pela internet com facilidade, divulgaremos também o preço de cada um.

Melhor Guarda Chuva

1. All-Weather Elite GFUM60NWLT

Melhor Guarda-Chuva

Este guarda-chuva é a maneira perfeita de se proteger do vento e da chuva fria até o sol quente, não importa o clima ou a situação em que você se encontrar, ele atenderá suas necessidades ao ar livre para proteção contra o clima.

Oferecendo proteção contra todos os elementos, o guarda-chuva de golfe Elite Séries 60 abre com um total de 60 polegadas. Você pode utilizá-lo no campo de golfe ou até na praia.

Ele possui um eixo de fibra de vidro durável e flexível e nervuras para resistência de longa duração. A flexibilidade ajuda a adicionar à proteção contra o vento.

Combinado com o cabo fácil de segurar feito de madeira e o mecanismo Auto Open, é muito fácil de segurar e usar.

Você pode levá-lo para trabalhar em dia de chuva ou para evitar queimaduras solares. Ele vem com uma manga de armazenamento e os seus painéis são de cor branca e marinha.

Compre na Amazon
Melhor Guarda Chuva para Usar no Carro

2. SUPER BRELLA

Melhor Guarda-Chuva para Usar no Carro

O Super Brella é a evolução da sombrinha e do guarda-chuva tradicional. Ele possui um design único, especialmente desenvolvido para que não se tenha mais complicações na hora de entrar e sair de casa, carro, ônibus, metrô ou escritório, porque mantém você seco durante e depois da chuva.

Isso é possível pois ele contém um revestimento especial de alta tecnologia com nanomateriais que repelem a chuva. As gotas de chuva são repelidas do material mantendo você seco.

Além disso, é um guarda-chuva invertido de dupla camada com um design inovador, no qual o lado molhado fica virado para dentro quando fechado, expondo apenas o lado seco.

Ele ainda possui proteção contra raios ultravioleta, o que te possibilitará usá-lo no sol sem que os raios UV te atinjam.

Além de ter um cabo confortável e anatômico que permite uma empunhadura perfeita e facilidade ao abrir e fechar, com ele você não passará dificuldades com o guarda-chuva emperrado ou difícil de abrir e fechar.

Ele é duas vezes mais resistente que um guarda-chuva comum, suportando as tempestades mais fortes.

O modelo é da marca ObaBox, possui garantia de 3 meses, com dimensões de 5,5 cm x 5,5 cm x 75 cm e seu peso é 560 gramas.

Compre na Amazon
Melhor Guarda Chuva Compacto e Resistente

3. CHRIS DOPPLER

Melhor Guarda-Chuva Compacto e Resistente

Este guarda-chuva é um produto da marca Chris Doppler Original, possui cabo em madeira nobre com ótima empunhadura, alça de pulso em couro sintético, 8 varetas em alumínio/fibra com ponteiras em fibra e reforços em poliuretano.

É super resistente a ventos fortes, com sistema de molas na estrutura, sistema anti-vento (com ventos fortes vira ao contrário sem quebrar, basta fechar e abrir novamente).

Seu tecido é 100% poliéster totalmente impermeável, com caule telescópico em aço carbono cromado e ponteiras em fibra de vidro de alta densidade e totalmente flexíveis (mesmo material de varas de pesca profissionais).

Ele pesa apenas 375 gramas. Com dimensões: comprimento fechado de 32 cm, copa aberta de 122 cm, haste aberta de 70 cm.

R$ 110,00 na Amazon
Melhor Guarda Chuva para Crianças

4. Skip Hop

Melhor Guarda-Chuva para Crianças

O guarda-chuva Zoo Skip Hop é o companheiro perfeito para os pequenos nos dias de chuva.

Possui uma viseira frontal transparente, facilitando a visibilidade para as crianças e colaborando para a entrada de luz embaixo do guarda-chuva.

Tem uma envergadura perfeita para o tamanho das crianças, protegendo da chuva, do vento e do sol. Fácil de abrir e fechar.

Com detalhes em 3D das orelhinhas dos bichinhos. A idade recomendada para uso é a partir dos 3 anos de idade, a medida do produto é de aproximadamente 72,5 cm de diâmetro.

O material é impermeável, livre de PBA e Phtalato. É recomendado que a limpeza seja feita apenas com um pano úmido.

Compre na Amazon
Melhor Guarda Chuva para Mochilas

5. Mini Golf Fazzoletti Maxi

Melhor Guarda-Chuva para Mochilas

Este guarda-chuva é da marca Fazzoletti, que está há 20 anos no mercado. É uma mistura entre os modelos masculino e a linha Maxi, com o tamanho de um guarda-chuva mini e a proteção maxi.

É composto de metal, fibra de vidro, tecido poliéster e cabo de madeira. Perfeito para ser utilizado em chuvas fortes. Possui sistema automático de abre e fecha, 8 varetas, altura de 35 cm, diâmetro de 125 cm e peso de 550 gramas.

Compre na Amazon
Guarda Chuva Elegante e Moderno

6. Fazzoletti Multi-Colored

Guarda-Chuva Elegante e Moderno

O guarda-chuva longo com cabo de madeira possui uma cor vibrante que vai alegrar seus dias de chuva.

Ele é um modelo clássico da marca Fazzoletti, que possui um cabo de madeira e tecido totalmente impermeável.

Sua abertura se dá automaticamente com o acionamento do botão. É composto de metal e tecido poliéstes, perfeito para chuvas fortes.

Compre na Amazon
Gurda Chuva para Dia a Dia Barato

7. Mor Alabama

Guarda-Chuva para Dia a Dia Barato

O guarda-chuva Alabama Mor foi elaborado com haste e varetas reforçadas em aço, que garantem maior durabilidade além de cabo emborrachado em EVA, que proporciona firmeza durante sua utilização.

Com prática abertura automática, é ideal para dias chuvosos. Seu design clássico na cor preta em poliéster é adequado para ser usado também em dias de sol muito intenso.

R$ 43,35 na Amazon

Conclusão

Esperamos que com nossas dicas você consiga escolher um bom guarda-chuva, que seja resistente e perfeito para o seu ritmo de vida.

Deixa aqui nos comentários se você escolheu algum dos modelos que citamos acima ou se já utilizou e o que acha de algum deles.

Nos mandem também se você conhece algum outro modelo que considera um dos melhores e não está na nossa lista. Continue nos acompanhando por aqui com mais dicas para você!

Sobre o Autor: Elemar Berwanger

Formado em Administração com vários anos de experiencia na área. Ex-chefe Escoteiro, aventureiro e explorador é um dos co-fundadores do Outside360, apaixonado pela natureza e buscando sempre ajudar os outros.

4 comentários em “Os 7 Melhores Guarda-Chuva de 2021”

  1. Amei o artigo.
    Eu realmente me cansei de todo ano comprar guarda-chuva inútil, por isso este ano decidi fazer uma pesquisa a respeito, e olha que maravilha, encontrar uma matéria falando disso.
    Perfeito, obrigada.

    Responder
    • Olá Aparecida!
      Fico contente que tenha gostado do nosso conteúdo e é realmente essa a nossa intenção, ajudar a informar nossos leitores para que eles nunca mais se arrependam de suas compras.
      Abraço e qualquer dúvida estamos a disposição!

      Responder
    • Olá Deigma!
      Fico muito contente que tenha gostado do artigo e agradeço o seu comentário aqui no post.
      Abraço e tenha uma excelente semana!

      Responder
Deixe um comentário