Camping

Melhores Campings do Brasil: 10 Lugares para Acampar

O Brasil é um país riquíssimo em natureza e biodiversidade e por isso é um país com muitas oportunidades para a prática do Camping. Existem diversos lugares que oferecem as melhores condições para a atividade, além de uma infraestrutura completa para os usuários. Neste artigo você conhecerá os melhores campings do Brasil.

O que é um Lugar de Camping?

O Camping, que em português é acampamento, é uma atividade de lazer praticada normalmente em meio à natureza. O lugar de Camping é um local onde as pessoas se hospedam, seja em barracas, tendas, motorhomes ou outra acomodação com objetivo de abrigo e proteção.

  • Sempre leve para seus acampamentos uma das melhores mochilas.
  • Um bom cantil é muito recomendado para aproveitar ao máximo o seu acampamento e manter-se hidratado.
  • Os melhores canivetes são ferramentas úteis e práticas que você deve sempre ter por perto em um acampamento.

Nos Campings normalmente as pessoas levam suas próprias infraestruturas para passar a noite, porém dependendo do local escolhido o mesmo oferece toda a infraestrutura necessária para uma experiência menos selvagem e com mais conforto.

Tipos de Locais para Camping no Brasil

Existem diversos tipos de locais para Camping. O objetivo da atividade é alcançar todo o tipo de público, por isso existem uma grande variedade de locais disponíveis com as mais variadas infraestruturas para alcançar todos os tipos de campistas.

O mais importante na prática da atividade é que todos se divirtam e estejam em contato com a natureza, respeitando sempre o próximo, a natureza e praticando a sustentabilidade.

Veja Dois Principais Tipos de Locais para Camping:

Selvagem

Os acampamentos selvagens são aqueles que acontecem em locais naturais, porém sem qualquer estrutura para a atividade. Normalmente, quem pratica o campismo selvagem gosta de se afastar dos centros urbanos e ter um momento mais individual.

O local é normalmente em meio à natureza sem banheiro, eletricidade e nenhuma infraestrutura. Tudo o que precisar para o camping deverá ser levado pela própria pessoa.

Estruturado

O acampamento estruturado é quando se acampa em um local próprio para camping. O local possui uma infraestrutura no mínimo básica para a prática da atividade.

Atualmente existem diversos modelos de camping, como os mais luxuosos, chamados de glamping, que mistura o camping com glamour, onde a pessoa não precisa levar nada. O local é normalmente um chalé com todo luxo e conforto.

Há os campings com uma grande infraestrutura para a família com muitas atividades de lazer, piscinas, saunas e parques e também os mais simples, onde há apenas o local para colocar a barraca, os banheiros e um local para cozinhar.

O camping estruturado pode ter as mais variadas formulações, mas o que o faz ser estruturado é que foi separado para receber pessoas com suas tendas, barracas, motorhomes ou outros.

Como Encontrar Locais para Camping por Perto?

Existem diversos aplicativos para celular onde é possível encontrar campings de acordo com a sua localização. Um aplicativo localizador de camping totalmente brasileiro é o Camped

O aplicativo mostra todos os campings pagos e gratuitos na proximidade, desta forma poderá analisar todos os comentários e informações e decidir onde parar. O aplicativo tem muitas informações detalhadas dos lugares e é muito fácil de utilizar.

Quais os Melhores Lugares para Camping no Brasil?

Conheça agora nossas recomendações de lugares para acampar no Brasil.

1. Camping do Alemão, Itu – SP

Camping do Alemão

No Camping do Alemão você poderá se hospedar com sua tenda ou barraca ou em um dos chalés disponíveis com toda estrutura e conforto.

O Camping possui toda infraestrutura para o usuário, como banheiros com chuveiros, piscinas naturais e artificiais, toboáguas, cachoeira, área de jogos, lanchonete e a área para acampamento. O camping funciona ao final de semana e feriado apenas.

O local é lindo e ideal para estar totalmente em contato com a natureza, fazer piqueniques e aproveitar toda a beleza ao redor.

2. Camping Cabreúva – SP

Camping Cabreúva

O Camping Cabreúva é um local lindo e com uma ótima energia em meio à natureza.

São várias trilhas exuberantes na Mata Atlântica em meio à fauna e flora, cachoeiras que formam piscinas naturais para se refrescar, mirantes espalhados no camping formados por rochas da era glacial, uma em especial está localizada no alto com vista para o camping.

O camping possui toda infraestrutura para o usuário, possuindo chuveiro de água quente, estacionamento, eletricidade, sauna, além de atividades infantis, parque infantil, passeio de trenzinho, um salão de festas e várias atividades de recreação.

3. Lagoa da Conceição, Florianópolis – SC

Lagoa-da-conceição

A Lagoa da Conceição é um local deslumbrante em Florianópolis. Ela é a maior lagoa do município e é o local de encontro para fazer piquenique, passear às margens do rio, praticar atividades aquáticas e ter um ambiente de lazer entre familiares e amigos.

O local possui muita estrutura com restaurantes, bares, cafés, pausadas, hotéis e um centro muito agitado. O local possui alguns locais para camping com muita infraestrutura para os usuários.

4. Camping Chapéu do Sol – Itu SP

O Camping Chapéu do Sol é um camping bem grande e bonito localizado em Itu. O local possui 85 mil metros quadrados e muita área verde.

A área possui uma infraestrutura completa com muitas opções de lazer, atividades na natureza e restaurantes com deliciosas refeições.

As áreas para as barracas são bem grandes e espaçosas.

Além da opção de se hospedar em barracas o local ainda possui alguns chalés espalhados pela propriedade que podem ser alugados.

Para quem gosta de mais conforto tem a opção de se hospedar na pousada.

O Camping Chapéu do Sol é uma ótima opção para quem vai em família e ama o contato direto com a natureza.

5. Camping Lagoa e Mar – Garopaba – SC

Camping-Lagoa-e-Mar

O Camping Lagoa e Mar está localizado em uma área já conhecida por sua beleza natural. São praias de águas cristalinas, muito verde, cachoeiras, dunas e um mar ideal para a prática de surf.

A receptividade e simpatia do povo é algo a se destacar. O Camping possui uma grande capacidade para trailers, motorhomes e barracas.

São 100 espaços para trailers e motorhomes com ponto de eletricidade, água e coleta de detritos.

Possui uma área com capacidade para 500 barracas com toda infraestrutura necessária: pontos de eletricidade, banheiros, tanques para lavar roupa, fogões e churrasqueiras.

O Lagoa e mar oferece opções de frente ao mar e também para quem leva animais de estimação.

O local oferece todo conforto e espaço para os seus hóspedes. São diversos banheiros e outras infraestruturas espalhadas nos seus quase 60 mil metros quadrados, além de áreas de lazer e de contato com a natureza.

6. Camping Pedra do Sino – Ilhabela – SP

O Camping Pedra do Sino além dos espaços para as barracas, também possui trailers e chalés para alugar, tanto para 2 pessoas como para famílias maiores.

O camping possui área com quatro churrasqueiras, 6 banheiros masculinos e 6 femininos, fogões à gás, 2 refeitórios com cozinha, salas de TV, piscina, campo de futebol e estacionamento gratuito.

7. São Francisco de Paula – RS

São-Francisco-de-Paula

O Camping Passo da Ilha está localizado há cerca de 53 quilômetros da Sede de São Francisco de Paula.

O local está aberto há mais de 30 anos e é um verdadeiro paraíso natural. Possui cerca de 1,5 hectares de terra e mata nativa.

É possível se deliciar nas águas cristalinas do rio e nas cachoeiras ao redor do local. O Camping oferece uma grande infraestrutura aos usuários, com banheiros, eletricidade, água potável, churrasqueira, bar e tanques para lavar roupas.

Além disso, o Camping ainda possui um mercado onde é possível comprar alimentos e produtos de limpeza.

8. Parque das Cachoeiras – Ipatinga – MG

Parque-das-Cachoeiras

O Parque das Cachoeiras está localizado em uma área de cerca de 50 hectares de área com muita natureza.

O Parque é composto por cachoeiras, piscinas naturais e bosques.

O Parque das Cachoeiras possui uma grande área com quadras para a prática de esportes, playground, bar e restaurante.

O Parque das Cachoeiras é um local de grande beleza natural e de conexão com o meio ambiente.

Possui as condições para a prática de esportes de aventura, trilhas, além de ter muitos espaços de lazer e infraestrutura de primeira para os visitantes.

9. Cantinho Doce – Nova Friburgo – RJ

Cantinho-Doce

O Cantinho Doce fica próximo de Lumiar. O Camping é simples e pequeno, porém possui boa infraestrutura para os usuários.

O camping dispõe de banheiros, chuveiros com água quente, cozinha equipada, churrasqueiras e internet gratuita.

O local fica em meio à natureza em uma área muito limpa e arborizada.

O Cantinho ainda possui duas áreas para as barracas, um bar e estacionamento gratuito.

O local é ideal para toda a família, possuindo muitas atividades de lazer e recreação tanto em áreas externas quanto internas.

10. Camping Barra de Guaratiba – RJ

camping-barra-de-guaratiba

O Camping Barra de Guaratiba está localizado próximo da praia de Grumari. O Local não é muito grande, possui espaço para no máximo dez barracas, porém apesar de pequeno possui boas condições para a prática da atividade.

O camping está composto por dois vestiários, chuveiros com água quente, piscinas, bar e estacionamento próximo.

Além do camping ainda é possível se hospedar em um dos quartos coletivos do hotel com vista para a natureza e ar condicionado.

Conclusão            

Se você estava em dúvida de onde acampar no Brasil já pode começar a preparar a mala e utilizar algumas das nossas opções de melhores lugares para camping no Brasil.

Escolha a que melhor se adapta à sua família e ao seu estilo de viagem e aproveite a conexão com a natureza.

Sobre Elemar berwanger
Anterior

As 7 Melhores Caixas Térmicas para Comprar em 2019

Barraca de Camping Impermeável: Qual a Melhor em 2019?

Próximo