Início » Aventura » Acessórios » Melhores Skates Elétricos

Melhores Skates Elétricos

A tecnologia e a eletricidade possuem o poder de tornar nossas vidas mais fáceis. Com uma bateria acoplada em uma prancha, os melhores skates elétricos têm ganhado bastante popularidade nos últimos dois anos.

Isso porque os benefícios de andar de skate vão além da diversão. Não apenas são ecologicamente corretos como também melhoram a saúde física e mental, e te ajudam a fugir dos congestionamentos e a economizar.

Movidos a bateria, com um controle remoto, te ajudam a subir morros sem grandes esforços e assim você pode viajar muito mais longe do que em um skate tradicional.

Andar de skate é mais que um meio de transporte. Mais que um hobby, é um movimento.

As pessoas usam para ir ao trabalho, para passear com os amigos, para curtas e longas distâncias e para praticamente qualquer lugar.

O crescimento deste mercado vem acontecendo muito rápido e, por isso, são tantas opções disponíveis. Você pode até ficar um pouco confuso no momento da compra.


Os preços podem variar bastante em função da velocidade máxima, tamanho, bateria e acessórios, por exemplo.

Com tantas opções disponíveis, como saber quais são os melhores skates elétricos?

Escrevemos este artigo para te ajudar a identificá-los. Continue lendo!

Melhores Skates Elétricos de 2022

Atrio Cruiser Skate ElétricoAtrio Cruiser ES201Skate Elétrico com Melhor Custo BenefícioR$ 1.229,88 na Amazon
TeamGee Skate Elétrico Longboard H8Teamgee H8 18PMHMelhor Skate Elétrico Long Board na Amazon
TeamGee Skate Elétrico H5Teamgee H5 Controle RemotoSkate Elétrico com mais Velocidade na Amazon
FastUU Skate ElétricoFastUU Maple Deck Scooter ElétricoSkate Elétrico com mais Autonomia na Amazon
Skate Elétrico RunajoyRunajoy 240WMelhor Skate Elétrico para InciantesR$ 1.549,49 na Amazon

Como escolher o melhor skate elétrico

Se você está pesquisando para comprar um dos melhores skates elétricos, provavelmente está confuso sobre os tipos de motores, tamanho da prancha, tipo de rodas, baterias, etc.

Tudo isso é muito importante no momento da compra, por isso vamos explicar item a item.

Rodas

Se você costuma andar por caminhos suaves, as rodas de poliuretano (PU) que são mais lisas, se adaptam melhor a esse tipo de trajeto.

Mas se você costuma transitar por estradas mais irregulares, considere usar rodas como AT ou híbridas, já que elas absorvem mais os impactos do caminho e não deslizam.

No entanto, se você costuma andar por trilhas pesadas, considere comprar uma eboard com rodas AT completas. São mais versáteis e podem ir a quase qualquer lugar, por exemplo, rua, cascalho, terra, grama. O único terreno que não convém é na areia.

Motor

É importante considerar o tipo de motor. Os dois tipos principais são: motor de cubo e de acionamento por correia.

Os motores de cubo são ótimos porque não exigem manutenção, mas você perde um pouco em desempenho.

Já as correias, exigem mais manutenção porque elas podem quebrar dependendo da força exigida. A sujeira costuma ficar presa entre elas, então você deve limpar constantemente.

Mas esse tipo de motor oferece mais desempenho com maior potência low-end, ou seja, aceleração mais rápida e melhor capacidade de escalada.

Motores de correia também te possibilitam trocar as rodas com mais frequência. Isso te dá mais liberdade, mas claro, cada tipo de roda tem um desempenho diferente.

Prancha

A prancha é uma parte muito importante porque ela vai definir qual será o conforto do seu passeio.

Com uma prancha rígida é mais fácil de fazer curvas, e te dá mais estabilidade ao andar em altas velocidades. No entanto, você sentirá mais as vibrações do percurso.

Por outro lado, uma prancha flexível absorve melhor as vibrações e te dá mais conforto, mas você vai perder em estabilidade. Para os iniciantes, as pranchas flexíveis são mais fáceis de aprender.

Existem também as pranchas mistas. São feitas com materiais mais duros, como a fibra de carbono, por exemplo, e materiais mais flexíveis, como o bambu. Dessa forma se tem um meio-termo entre flexibilidade e estabilidade.

Velocidade e Alcance

É essencial se atentar à velocidade máxima e ao alcance dos skates elétricos. Os fabricantes sempre indicam essas informações.

Uma boa velocidade máxima para um iniciante seria de até 25 mph – 40 km/h. O alcance ou autonomia se refere à distância que você consegue percorrer sem precisar recarregar a bateria.

A importância disso vai variar conforme a sua necessidade. Se você anda poucos metros, não precisa de muita autonomia, mas se você percorre longas distâncias, necessita um alcance maior.

Quais são os melhores skates elétricos?

Em síntese, esse é o básico que você precisa avaliar ao comprar seu skate elétrico, vamos à seleção dos produtos.

1. Atrio Cruiser ES201

Skate Elétrico com Melhor Custo-Benefício

Skate Elétrico Atrio Cruiser com controle sem fio 150W Velocidade 15km/H Autonomia 12km Suporta até 100kgs - ES201

  • Autonomia: 8 a 12 km
  • Potência do motor: 150W
  • Velocidade máxima: 15 km/h
  • Conexão: controle sem fio
  • Material da prancha: madeira

A marca Atrio promete mais mobilidade para o seu dia a dia, e esta é uma excelente opção para iniciantes, pois o motor tem uma força moderada e alcança até 15 km/h.

A prancha é fabricada em madeira com acabamento em verniz e possui um shape antiaderente. É muito resistente, mas não absorve muito impacto. O peso máximo que ela suporta é de 100 kg.

O design é bem moderno, ele possui uma alça lateral que oferece mais praticidade no transporte. Ele funciona bem com até 15º de inclinação, não tem potência suficiente para enfrentar inclinações maiores.

Possui tração em apenas uma das rodas (traseira do lado direito), mas essa condição não é sentida durante a utilização do skate.

Ele não tem uma bateria muito potente, então é indicado usar com cuidado. É indicado acelerar e reduzir de maneira suave, pois assim a durabilidade da carga é maior.

Uma das queixas dos usuários é com relação à qualidade do rolamento, mas os mesmos afirmam ser muito simples fazer a troca.

Confira neste vídeos os detalhes deste skate:


É um produto com um bom custo-benefício e possui excelentes avaliações por parte dos clientes. Vale a pena conferir.

2. Teamgee H8 18PMH

Melhor Skate Elétrico Longboard

Skate Elétrico Teamgee H8 78,74 cm com Placas Longas Remotas Projetado para Adolescentes e Meninas, 18PMH Alta Velocidade, Hub Motors 480W, 15KM Alcance, 2 Modos de Velocidade

  • Autonomia: 15 km
  • Potência do motor: 480W
  • Velocidade máxima: 28 km/h
  • Conexão: controle sem fio
  • Material da prancha: 10 camadas de bordo + 1 fibra de vidro

O longboard da TeamGee atualmente é um dos mais finos skates elétricos do mercado, pois tem uma espessura de apenas 1,2 cm.

A bateria tem alto desempenho e carregamento rápido (máximo 2 horas). Ela está oculta e isso deixa o design mais clean.

O motor não deixa a desejar, tem uma potência de 480W, assim ele consegue atingir até 28 km/h e escalar em um ângulo de até 20º.

As rodas de poliuretano (PU) de 90 x 54 mm oferecem uma experiência de condução suave, mas são firmes o suficiente para proporcionar aos motociclistas de aderência.

A superfície da prancha é fosca para ser antiderrapante. É considerado um long board por suas medidas de 78 x 21 x 1,2 cm.

A prancha tem 10 camadas de madeira de bordo e uma camada de fibra de vidro, o objetivo dessa composição é oferecer estabilidade e flexibilidade ao mesmo tempo. Ele é muito leve, pesa apenas 5,3 kg.

Vale ressaltar que a capacidade de peso não é uma das maiores do mercado, pois a estrutura suporta apenas 75 kg.

Outra característica interessante está no controle remoto de velocidade ajustável. Além do mostrador, ele possui duas configurações de velocidade (baixa: 0-14 Km/h, alta: 0-24 Km/h), dessa forma permite encontrar a velocidade ideal e desacelerar quando você precisar. Também indica a quantidade de bateria na tela.

Definitivamente é um produto com excelente qualidade e funcionalidades.

Separamos um vídeo para você conferir mais detalhes:

3. Teamgee H5 Controle Remoto

Skate Elétrico com mais Velocidade

Skate Elétrico Teamgee H5 - Controle Remoto

  • Autonomia: 18 km
  • Potência do motor: 2 x 380W
  • Velocidade máxima: 32 km/h
  • Conexão: controle sem fio
  • Material da prancha: 10 camadas de madeira canadense + 1 fibra de vidro

A marca TeamGee é referência quando se trata de skates elétricos.

No modelo H5 a estabilidade é uma característica muito presente. Isso porque com o deck é montado de maneira reversa, o skate fica mais próximo ao chão e o centro de gravidade mais baixo proporciona um passeio mais estável e confortável, mesmo em alta velocidade.

As baterias são de polímero de lítio ultrafinas. Esse material tem alta potência e garante mais autonomia, pois você pode andar até 18 km sem se preocupar com o carregamento.

São dois motores com potência de 380W cada, dessa forma ele atinge até 32 km/h e garante uma recarga rápida, menos de 2 horas.

A prancha fabricada em madeira canadense e fibra de vidro é bem rígida, dessa maneira ela mantém a estabilidade durante os momentos de maior velocidade. Com design côncavo fazer curvas se torna mais fácil, além de ser super ágil nas curvas mais fechadas.

Seu tamanho é de 96,5 x 21,5 x 1,2 cm e é bem leve em peso, tem apenas 6,2 kg. As baterias embutidas tornam o skate bastante portátil para o deslocamento manual, além de deixar a aparência mais elegante.

Outro diferencial bem interessante está no controle remoto. Ele é totalmente ergonômico, apresenta um display digital e design intuitivo, ele não apenas permite que você controle o skate, mas também informa sobre a velocidade, bateria e direção. Além de tudo, ainda está equipado com uma lanterna LED.

Este modelo suporta até 100 kg.

4. FastUU Maple Deck Scooter Elétrico

Skate Elétrico com mais Autonomia

FastUU Skate elétrico, 40 km/h, controle remoto, duas rodas, scooter, 8 camadas, Maple Deck scooter de alto desempenho com carga máxima de 150 kg, para transporte, skate (BR 110 ~ 240 V)

  • Autonomia: 35 km
  • Potência do motor: 2 x 450W
  • Velocidade máxima: 40 km/h
  • Conexão: controle sem fio
  • Material da prancha: 10 camadas de madeira canadense + 1 fibra de vidro

Este é o verdadeiro “brinquedo de gente grande”.

Se você busca autonomia para sair pelo trajeto sem se preocupar com a bateria, sem dúvidas, este skate é uma excelente opção, pois tem capacidade de carga para até 35 km.

Apesar de ter bastante duração, a potência da bateria não é das maiores, tem 270W. O diferencial está na potência do motor, são dois motores de 450W cada. É inacreditável a potência que este longboard entrega.

Claro que para manter tudo isso o tempo de carga será um pouco maior do que vemos normalmente por aí, são 4 horas para completar o carregamento.

Sua capacidade de escalada é de até 20º de inclinação, mas não se esqueça que a velocidade sempre diminui durante as subidas.

Outra característica importante é que este modelo da FastUU é um dos poucos que suporta uma carga de até 150 kg.

Quanto ao design, é bastante tradicional, mas não deixa de ser muito bonito. O acabamento antiaderente garante mais segurança ao usuário.

É um Long Board, suas medidas são 97 x 28 x 18 cm e pesa aproximadamente 10,7 kg, ou seja, é bem pesado para carregar por bastante tempo.

A prancha é construída por 8 camadas de madeira canadense, ou seja, não absorverá muitos impactos.

Não poderíamos deixar de mencionar os detalhes do controle remoto. Esse acessório não apenas controla a velocidade acelerando e freando, como também tem um mostrador digital; e o mais interessante: tem a opção de “piloto automático“.

Este skate elétrico é tão completo que nós resolvemos buscar um vídeo para ilustrar melhor todos os seus detalhes:

5. Runajoy 240W

Melhor Skate Elétrico para Iniciantes

Skate Eletrico Runajoy - 240W Com controle remoto

  • Autonomia: 10 km
  • Potência do motor: 240W
  • Velocidade máxima: 35 km/h
  • Conexão: controle sem fio
  • Material da prancha: aço impermeável

Todo mundo precisa começar por algum lugar, se você está iniciando com os skates elétricos, esta é uma boa opção.

Este modelo da Runajoy não suporta uma carga muito grande, o máximo são 80 kg. Ele é pequeno, suas medidas são 70 x 23 x 14 cm, mas ainda assim, não tem uma grande capacidade de escalada, o máximo que ele suporta são 10º de inclinação.

Muito disso se justifica pelas características da bateria (é uma Samsung de 36V 2AH) e do motor com potência de 240W. E falando em carga, o tempo de carregamento é de 1,5 horas.

As rodas são de policarbonato (PU). Em síntese isso significa que desliza melhor em terrenos lisos, sem muitas irregularidades.

Além disso, este modelo vem com um controle remoto com frequência de 2.4GHz e um alcance de até 14 metros de sinal.

Este skate atinge até 35 km/h com a bateria alta, quando o nível da carga está baixo, ele ativa automaticamente um modo “economia de energia” onde não permite alta aceleração.

Por fim, um diferencial pouco visto no mercado são as luzes. A marca possui um aplicativo para celular onde você consegue controlar o Led que tem 30 modos de luz diferentes.

Considerações Finais

Esse é um mercado que tem crescido muito nos últimos anos, logo as opções são bastante diversas.

Antes de se decidir por um dos melhores skates elétricos, defina quais são as suas particularidades. Lembre-se que quanto maior a velocidade, maior controle você precisa ter sobre o skate, ou seja, se você é incitante, tenha muito cuidado com motores mais potentes.

A autonomia e a potência estão diretamente ligadas ao uso que você fará do skate. Se você costuma andar sempre no limite da velocidade, por exemplo, a autonomia vai ser sempre menor. Igualmente a velocidade estará ligada ao peso do usuário e ao tipo de terreno.

Não deixe de investir em kits de proteção, pois são eles que vão garantir a sua integridade. Joelheiras, capacete e cotoveleiras são essenciais.

Ainda pensando na sua segurança, evite ouvir música enquanto estiver andando, pois ouvir o trânsito é muito importante para evitar acidentes.

Todos os itens dessa lista também funcionam como skates tradicionais, ou seja, se acabar a bateria você pode seguir o caminho “remando”.

Se você é apaixonado pelo mundo dos esportes, saiba que nós também. Antes da compra estude quais são os trajetos que você costuma fazer.

Continue acompanhando nossos artigos no Outside360. Até mais!

Sobre o Autor: Itai B

Deixe um comentário