Início » Pesca » Melhores Iscas Artificiais para Pesca

Melhores Iscas Artificiais para Pesca

Seja você um pescador de água doce ou água salgada, em busca de carpas ou outros tipos de peixe, não dá para negar que uma isca de qualidade faz parte do segredo para uma pescaria bem-sucedida. Hoje você vai descobrir quais são as melhores iscas artificiais de pesca!

Você pode realizar uma ótima captura com minhocas ou sanguessugas, e às vezes as sobras do almoço podem até funcionar bem – se você tiver sorte.

Melhores Iscas Artificiais de 2021

Berkley Gulp Alive MinnowBerkley Gulp Alive MinnowMelhor Isca ArtificialR$ 421,00 na Amazon
Zoom BaitZoom BaitMelhor Isca de Pesca EsportivaCompre na Amazon
AHI Live Deception JigAHI Live Deception Jig Uma Boa Opção para Águas ProfundasCompre na Amazon
AoraceAoraceMelhor Isca para Peixes PredadoresCompre na Amazon
PowerBait BerkleyPowerBait BerkleyMelhor Isca para Água DoceCompre na Amazon
Berkley PowerBait TroutBerkley PowerBait TroutMelhor Isca NaturalCompre na Amazon
Iscas Artificiais Metal SpinnerIscas Artificiais Metal SpinnerMelhor Isca para TraíraCompre na Amazon

As opções de isca podem variar. Você pode optar por uma isca natural ou até mesmo escolher uma isca artificial para atrair os peixes – o que pode ser uma escolha muito mais assertiva para levar consigo, dependendo da sua pesca.

Há muitas opções de iscas artificiais e diferentes tipos de modelos desse acessório que certamente irá facilitar na hora da pescaria.

Se o que você está procurando são informações e dicas dos melhores produtos disponíveis no mercado, você está no lugar certo!

Guia de Compra: Como escolher as melhores iscas artificiais?

Se você já usou uma isca artificial de pesca para pegar peixes, sabe como elas podem ser eficazes.


Caso você seja um pescador que não conhece uma isca artificial, não se preocupe, pois não há muito segredo.

O Que é uma Isca Artificial?

Uma isca de pesca artificial é um tipo de isca usada para atrair peixes, muito semelhantes às iscas que são vivas ou orgânicas.

Estes acessórios vêm em muitos formatos, tamanhos e cores diferentes, cada um projetado para atrair uma gama específica de espécies de peixes.

Claro, é importante observar: o que funciona com um peixe não necessariamente funciona com outro. Então, como você sabe qual isca de pesca usar?

Neste artigo, você irá conferir os tipos mais comuns de iscas de pesca artificiais e como você pode usá-las da melhor maneira possível!

Após isso, você será capaz comprar a melhor isca que se adapte à sua pescaria favorita.

Dica: Veja também o nosso artigo onde apresentamos as melhores varas de pesca.

Pontos Positivos e Negativos de Iscas Artificiais

Usar uma isca de pesca artificial é a alternativa mais comum para pescadores que desejam não usar iscas vivas ou orgânicas.

Portanto, antes de nos aprofundarmos nos vários tipos de iscas artificiais, vamos dar uma olhada em alguns prós e contras de usá-las, em comparação com o uso de iscas vivas.

Vantagens:

  • As iscas artificiais permitem que você as lance mais longe com a carretilha do que se usar iscas vivas;
  • Usar iscas artificiais é muito mais prático do que usar iscas vivas;
  • As iscas artificiais são melhores para pescar e soltar, porque os peixes têm menos probabilidade de engolir o anzol inteiro;
  • O uso de iscas artificiais permite que você atinja certas espécies de peixes com mais precisão.

Desvantagens:

  • Iscas artificiais são geralmente mais caras do que iscas vivas;
  • As iscas artificiais possuem mais chances de ficar presas debaixo da água;
  • O uso de iscas artificiais exige que você as mova constantemente para atrair os peixes;
  • Algumas iscas requerem uma habilidade maior para serem usadas com eficácia, o que torna mais difícil para pescadores iniciantes;
  • Iscas artificiais não são tão eficazes quanto iscas vivas em águas mais frias.

Sem mais delongas: se você as usar corretamente, as iscas de pesca artificiais podem ser suas melhores amigas.

Elas são igualmente eficazes em água doce e salgada e podem ser usadas para capturar uma grande variedade de espécies de peixes.

Naturalmente, existem muitos tipos diferentes de iscas artificiais de pesca. Confira a seguir os tipos mais usados!

Tipos de Iscas Artificiais

Iscas de Plástico

As iscas de pesca de plástico são duras e com formato e cor que lembram peixes de isca ou outras presas.

Elas são feitas de um pedaço de plástico sólido ou oco, com uma folha fina de metal ou plástico presa na frente. Esta folha é chamada de lábio.

O lábio às vezes é ajustável para fazer a isca oscilar. Os plugues possuem dois ou três ganchos agudos. Dependendo do modelo, os plugues podem flutuar, afundar, mergulhar ou pairar.

Iscas de plugue

A maioria dos plugues flutua na superfície da água ou ficam suspensos na água, mas mergulham bruscamente quando recuperados.

Você pode tirar vantagem disso com uma série de movimentos que se assemelham ao comportamento de iscas vivas. Mude seus intervalos de espasmos e velocidade de enrolamento para variar.

Iscas giratórias

As iscas giratórias (Spinnerbait) são um pouco diferentes porque se movem horizontalmente na água. Eles vêm em muitas formas e cores, dependendo da profundidade e das espécies visadas.

Spinnerbaits contam com um gancho contornado de um lado e uma ou mais lâminas de metal que giram como uma hélice, do outro.

O giro das lâminas cria vibração e reflexão de cor, que imita com bastante precisão peixinhos e outros peixes de isca.

Estilo colher

As colheres são iscas curvas e côncavas de metal.

As iscas de colher receberam esse nome porque eram originalmente apenas isso – colheres com as alças cortadas.

Sua forma côncava as faz brilhar e oscilar enquanto se movem na água. Quanto maior a curva, mais ampla será a oscilação.

Uma isca como essa se assemelha a uma isca de peixe ferido, e isso é algo a que os peixes selvagens não podem dizer não.

Plástico soft

Este tipo de isca de plástico é macio e flexível. Seu material de borracha imita uma variedade de criaturas aquáticas.

Eles podem ser qualquer coisa, desde peixinhos, minhocas e lagostins até lagartos e sapos. Plásticos macios são frequentemente usados para pesca de robalos.

Estilo mosca

Este tipo de isca artificial imita insetos aquáticos e terrestres e outras criaturas encontradas dentro e perto de riachos de trutas.

A pesca com mosca é diferente do lançamento de uma isca estilo giratória, usando equipamentos e técnicas diferentes.

Além disso, essas iscas pesam apenas alguns gramas e são construídas com uma variedade de penas, peles, fios, enfeites e até espuma e outros materiais.

Como não pesam quase nada, lançar iscas como essa se torna mais complexo do que outras iscas artificiais ou iscas vivas.

Conheça as Melhores Iscas Artificiais

Confira a seguir uma lista com as melhores iscas artificiais que você irá encontrar em 2021:

Berkley Gulp Alive Minnow

1. Berkley Gulp Alive Minnow

Melhor Isca Artificial

Material: plástico | Comprimento: 2,5 cm | Peso: 70 g

A qualidade e design dessa isca artificial é simplesmente irresistível a qualquer pescador, por isso esse modelo do fabricante Berkley é a melhor opção disponível no mercado atualmente.

O produto promete e entrega 20% mais absorção de aroma do que iscas de primeira geração, sendo atraente e reutilizável. Além disso, seu design apresenta design de cauda dividida muito realista, que certamente vai fazer diferença na sua pesca.

Com este modelo, certamente você irá conseguir capturar as mais diversificadas espécies de peixes, tanto de água doce quanto água salgada.

R$ 421,00 na Amazon
Zoom Bait

2. Zoom Bait

Melhor Isca de Pesca Esportiva

Material: Plástico | Comprimento: 15 cm | Peso: 7 g por isca

A pesca esportiva está se tornando cada vez mais popular entre aventureiros – e para isso são necessárias as iscas certas para o sucesso de seus pescadores. Dessa forma, esta opção do fabricante Zoom Bait atende perfeitamente às mais radicais pescas esportivas.

Este modelo, que imita uma espécie de lagartixa, possui pernas largas que criam mais ação para o momento do lançamento. Todas as iscas da marca são impregnadas de sal para fazer o peixe segurar por um tempo extra e obter mais ganchos.

Além disso, este modelo é o favorito dos pescadores nas estações da primavera e “pré desova”. Essas iscas são perfeitas para praticamente todas as situações mais extremas de pescaria.

Compre na Amazon
AHI Live Deception Jig

3. AHI Live Deception Jig

Uma Boa Opção para Águas Profundas

Material: plástico | Comprimento: não informado | Peso: 90 g

Pescar em águas mais profundas não é para qualquer um. Este tipo de pesca requer iscas mais robustas, para que não se percam dentro das águas. O modelo do fabricante AHI cumpre o que promete.

Caso o que você queira é pescar espécies como bacalhau, este tipo de isca que simula uma sardinha é perfeita para grandes profundidades.

Além disso, este modelo se encaixa perfeitamente em qualquer anzol, sendo adequado inclusive para pescadores que estão iniciando no esporte agora.

Compre na Amazon
Aorace

4. Aorace

Melhor Isca para Peixes Predadores

Material: aço de alto carbono | Comprimento: 2,6 cm | Peso: 1,5 g

Peixes predadores possuem bocas preparadas para isso – e qualquer isca não serve para a prática de pesca mais arriscada e violenta. É por isso que você vai precisar de uma isca como essa do fabricante Aorace.

As iscas deste modelo possuem uma pintura colorida e super-realista, o que facilitará na hora da captura de peixes ferozes. Os olhos holográficos em 3D simulam peixes vivos, que certamente irão enganar até o mais astuto peixe predador.

Além disso, esta isca artificial conta um gancho de alta qualidade, fácil de pescar com ganchos de farpas, dificultando e muito a vida peixe que pensa em desacoplar do anzol.

Compre na Amazon
PowerBait Berkley

5. PowerBait Berkley

Melhor Isca para Água Doce

Material: plástico | Comprimento: 5 cm | Peso: 10 g

Você é do tipo de pescador que apenas gosta de se aventurar exclusivamente em água doce? Então este modelo da Berkley com certeza vai ser a melhor opção de compra você.

Simulando insetos e extremamente eficaz para a captura de trutas, esta isca artificial torna os pescadores novatos em bons pescadores, já que conta com aroma e sabor irresistíveis para os peixes.

Este modelo de isca promete aguentar 18 vezes mais em relação a outras marcas concorrentes, dando a você tempo e confiança para sentir mais as mordidas e fazer uma boa fisgada para pegar mais peixes.

Compre na Amazon
Berkley PowerBait Trout

6. Berkley PowerBait Trout

Melhor Isca Natural

Material: massa moldável | tamanho: adaptável | Peso: 18 g

Caso o que você procura seja uma alternativa às iscas que simulam peixes, este tipo de isca artificial é o que melhor irá te defender. Já viu este modelo de massinha modelável da Barkley?

O pote de isca vem em uma forma de massa moldável e fácil de usar para aparelhamento sem esforço e sua fórmula biodegradável se dissolve lentamente na água para aumentar a dispersão de aroma e sabor, atraindo trutas e salmões de maiores distâncias.

Mas se o que você precisa é enxergar sua isca, não se preocupe. As cores atraentes deste modelo proporcionam máxima visibilidade subaquática. Seu material é composto de substâncias que não agridem o meio ambiente.

Compre na Amazon
Iscas Artificiais Metal Spinner

7. Iscas Artificiais Metal Spinner

Melhor Isca para Traíra

Material: plástico | Comprimento: 5 cm | Peso: 8 g

A traíra é grupo de peixe muito popular no Brasil. Geralmente elas são encontradas em água doce, como açudes, lagos, lagoas e rios. Por isso não é raro ver pescadores a procura de iscas artificias específicas para esse tipo de peixe. Esse modelo da Spinner é excelente caso seja seu objetivo pescar traíras.

O modelo de isca para traíras da Spinner apresenta uma movimentação extrema lado a lado, com características de arremesso formidáveis. Além disso, essa isca é excelente para tucunarés e outros predadores também.

Se o que você deseja é uma isca versátil que promete excelentes resultados em sua pesca, certamente esta é a melhor, já que ela possui um sistema antienrosco e anzóis extremamente afiados à laser, que garantem fisgadas extremamente precisas para a sua pescaria.

Compre na Amazon

Conclusão:

Agora você está preparado para escolher a melhor isca artificial que se adapte às suas pescarias.

Portanto, não deixe de contar aqui nos comentários o que achou do conteúdo e relatar como foi a sua experiência com esses acessórios tão importantes para uma boa pesca.

Conte também suas histórias com iscas para quem também está procurando um modelo que seja semelhante aos que você costuma usar.

E claro, continue sempre acompanhando nossas dicas de produtos para suas aventuras, atividades e esportes favoritos.

Até logo!

Sobre o Autor: Lucas Machado Coelho

Formado em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Lucas é especializado em redação de conteúdo para blog e mídias sociais.

Deixe um comentário