Melhores Relógios para Corrida

Para qualquer pessoa que busque por uma rotina de exercícios mais saudável, usar um dos melhores relógios de corrida é uma excelente opção.

Além de servir para te acompanhar no seu dia a dia, esses acessórios ajudam a medir o seu desempenho e acompanhar a evolução ao longo do tempo.

Eles são extremamente úteis para coletar informações sobre o seu estado de saúde no dia a dia e, assim, garantir o bem-estar.

Dessa forma, é possível desenvolver hábitos mais saudáveis e também criar uma rotina de atividades que melhore a sua saúde.

Medir os sinais vitais e acompanhar de perto as suas atividades físicas e estado de saúde é coisa séria. Por isso, você precisa ter um equipamento de qualidade.

Para escolher um, é preciso ter alguns cuidados e observar características que são essenciais. Neste guia de compras você também vai conhecer os melhores relógios para corrida que existem.

Qual o melhor relógio de corrida?

O Apple Watch Series 7 é o melhor relógio para corrida. É um relógio bem completo e que conta com suporte a monitorar uma grande variedade de exercícios. Além disso ele é muito resistente e conta com sensores que outros modelos não tem.

Melhores Relógios para Corrida em 2024

Apple Watch Series 7Apple Watch Series 7Melhor Relógio para CorridaVerificar disponibilidade
Apple Watch SEApple Watch SERelógio de Corrida de Alta QualidadeVerificar disponibilidade
Polar Vantage V2Polar Vantage V2Relógio de Corrida Preferido de Atletas ProfissionaisR$ 4.599,00 na Amazon
Garmin Fênix ​​6 ProGarmin Fênix 6 ProMelhor Relógio de Corrida com a Qualidade e Tradição GarminVerificar disponibilidade
Garmin Forerunner 245Garmin Forerunner 245Melhor Relógio de Corrida com Custo BenefícioVerificar disponibilidade
Huawei Watch GT2EHuawei Watch GT2ERelógio para Corrida Bom e BaratoVerificar disponibilidade

Existe um relógio específico para corredores?

Sim, os relógios para corrida são muito modernos e úteis para quem quer manter a forma e a saúde em dia e precisa de um acompanhamento diário.

Esses relógios inteligentes que coletam dados do usuário são conhecidos como smartwatches e ajudam a registrar informações importantes acerca da saúde e do corpo com as devidas métricas durante e depois da prática de diferentes modalidades de esporte.

Os relógios estão cada dia mais modernos, possuindo designs inovadores e que podem ser usados não apenas na prática do esporte, mas também no dia a dia.

Eles surpreendem cada vez mais nas suas capacidades e funcionalidades no esporte e nas atividades diárias.

Independente se você é um corredor iniciante ou profissional ou qual objetivo você tenha, além do treino e alimentação, você precisará de dados sobre a sua performance para poder se ajustar e melhorar cada vez mais o seu desempenho.

Estes relógios ajudam na obtenção de dados importantes que vão ajudar no treino e na recuperação após as atividades.

Atualmente há diversas opções de relógios para corrida que servem para os diferentes tipos de pessoas e necessidades.

Há uns mais completos que servem para várias atividades e com diversas métricas e outros que oferecem as ferramentas principais para a corrida.

Dependendo das suas necessidades escolha o que melhor se adapte às suas atividades.

Para quem Serve os Relógios de Corrida?

Os relógios de corrida servem tanto para amadores que querem manter a saúde e corpo em forma, quanto para corredores e atletas mais profissionais que participam de corridas ou praticam a atividade mais intensamente e que precisam se preparar fisicamente durante várias semanas para preparar o corpo para o esforço e impacto que terão.

A vantagem do uso dos relógios de corrida são muitos para todos os tipos de utilizadores, tais como:

  • Marcação de batimentos cardíacos para estatística;
  • Visualização de dados durante a atividade, como: distância, tempo, ritmo da volta, frequência cardíaca, entre outros;
  • Registro das informações para analisar, tais como: quilometragem, desempenho e metas de treinamento para fazer os devidos ajustes.

Como Comprar um Relógio de Corrida

Na hora de comprar o seu relógio é importante se atentar a alguns aspectos que podem fazer total diferença na utilização do mesmo, são eles:

Conforto

O conforto é um aspecto muito importante. A maioria deles são muito modernos e cheios de funcionalidades. Suas pulseiras com regulagens se adaptam perfeitamente na grande maioria dos pulsos automaticamente.

Por serem leves e anatômicos, você passará toda a sua atividade física ou mais com ele sem sentir qualquer tipo de desconforto, mesmo que você opte por uma utilização diária.

Facilidade de Uso e Usabilidade

Um relógio difícil e confuso não é o que ninguém quer. Então verifique a facilidade de uso, a intuitividade da interface, se possui botões ou telas sensíveis ao toque, se é fácil de entender e de configurar.

Outra questão é a visibilidade da tela, pois como você estará fazendo o exercício as informações precisam ser claras e fáceis de achar, como iniciar e terminar um treino, verificar dados e reiniciar uma atividade.

Um relógio além de ter as funções que necessita ele precisa ser fácil de usar. De nada adianta ter muitos aplicativos e diversas métricas se você não conseguir encontrá-las ou alterar as configurações.

Também é importante verificar a duração da bateria, principalmente se desejar usar o seu relógio no dia a dia.

Aplicativos e Funções

Os aplicativos disponíveis e funções existentes no relógio é importante na hora da sua decisão final.

É importante verificar se o relógio possui as funções necessárias para a atividade que pratica, se possui as funções que são importantes para você na execução da sua atividade e que de fato seja útil para você.

Custo Benefício

O custo benefício é também essencial na decisão final. Analise quanto está disposto a pagar e quais modelos possuem as características necessárias para suas necessidades.

Tenha em mente que quanto mais avançados eles são, mais caro ficam. Não adianta investir em um relógio com muitas funções que você nem usará, do mesmo modo que é melhor investir um pouco  mais em um relógio que vai te atender melhor no seu dia a dia.

Rastreamento da Frequência Cardíaca do Pulso: O que Você Precisa Saber

O Rastreamento da Frequência Cardíaca do pulso vai te ajudar durante o treino a estimar o seu esforço durante a atividade, assim como te fornece outras métricas como o VO2 máximo estimado e o tempo de recuperação recomendado entre os treinos.

Escolhendo o Relógio Certo

Sabendo um pouco mais sobre as principais características dos Relógios fica muito mais fácil escolher o modelo ideal para você.

Para ajudar nessa tarefa, separamos os melhores modelos do mercado para você conhecer.

Quais são os Melhores Relógios de Corrida?

Com os avanços tecnológicos e a crescente preocupação das pessoas em relação ao seu estado de saúde, cada vez mais os relógios de corrida estão se popularizando.

Hoje em dia, existem muitas marcas e modelos disponíveis, o que pode dificultar um pouco a escolha, mesmo que você já saiba o que procurar nos modelos.

A seguir mostraremos quais são os melhores relógios de corrida que encontramos. Veja quais são eles e, selecione o modelo que mais combina com a sua rotina e necessidades.

1. Apple Watch Series 7

Melhor Relógio para Corrida

Apple Watch Series 7 (GPS), Caixa em alumínio luz das estrelas de 41 mm com Pulseira esportiva luz das estrelas
  • Funções: frequência cardíaca, GPS, altímetro, monitor de condição física
  • Sistema operacional compatível: iOS
  • Bluetooth: sim
  • Impermeável: até 50 ATM
  • GPS: sim

O Apple Watch Series 7 é um dos melhores relógios de corrida, destacando-se entre os relógios inteligentes atualmente.

Sofisticado e repleto de recursos, possui certificação IP6X e à prova d’água, garantindo assim mergulhos até 50 metros de profundidade.

A tela Retina OLED de LTPO com 1.000 nits de brilho é resistente a rachaduras e conta com bordas finas, resultando em um ótimo design.

O chip S7 SiP do Watch Series 7 entrega um maior desempenho em relação ao modelo anterior, e este relógio está repleto de funcionalidades. Também é bastante fácil de mexer.

Aqui existem apenas dois botões físicos, sendo que o restante das ações é realizada pela tela, por meio de toque.

O monitoramento de atividade física é excelente, assim como os recursos voltados para o estado de saúde das pessoas.

Como recursos, o vestível vem equipado com sensor cardíaco elétrico com ECG, sensor cardíaco óptico e sensor de oxigênio no sangue.

Além disso, constantemente o relógio fica monitorando a quantidade de passos dadas diariamente e também estima as calorias gastas.

Existem ainda recursos bastante interessantes para quem faz atividades ao ar livre, como GPS, altímetro, acelerômetro e bússola.

No que diz respeito à conectividade, o relógio traz a opção de conexão Wi-Fi dual-band, sendo compatível com redes de 2,4 GHz ou 5 GHz.

O Bluetooth 5.0 está disponível para pareamento com o iPhone. Assim é possível receber notificações no relógio e também compartilhar os dados com o telefone.

Prós:

  • Ótimos recursos de monitoramento de saúde;
  • Tela tem bom brilho;
  • Carrega rapidamente.

Contra:

  • Bateria poderia durar mais.

2. Apple Watch SE

Relógio de Corrida de Alta Qualidade

Apple Watch SE (GPS), Caixa em alumínio cinzento sideral de 40 mm com Pulseira esportiva meia-noite
  • Funções: frequência cardíaca, Apps, monitoramento da condição física e do sono
  • Sistema operacional compatível: iOS
  • Bluetooth: sim
  • Impermeável: até 50 ATM
  • GPS: sim

O Apple Watch é um excelente relógio de corrida, ideal para quem deseja contar com os seus recursos, gastando menos do que o necessário para comprar o top de linha.

Ele conta com recursos incríveis, seja para treino ou monitoramento do estado de saúde. Um dos destaques é o controle eficiente da frequência cardíaca.

É possível configurar notificações para valores mais altos ou mais baixos. Além disso, é possível mensurar constantemente a oxigenação sanguínea e, caso haja irregularidade, o relógio avisa.

Este é um relógio para te acompanhar em todos os momentos, fazendo sempre o monitoramento do seu estado de saúde e da sua condição física.

Além disso, as informações são registradas o tempo todo e armazenadas no sistema. Sempre que você quiser, pode visualizar esses dados.

Além de ser um dos melhores relógios para corrida, o modelo se mostra adequado para qualquer situação. O design é bonito, moderno e ainda é possível configurar o relógio para diferentes formatos de exibição de hora.

O design é excelente, uma vez que a caixa é de alumínio, sendo bem leve, resistente e, ao mesmo tempo, extremamente durável.

Este não é apenas um dos melhores relógios de corrida, mas sim, um acessório para o dia a dia, que conta com desempenho otimizado e recursos exclusivos quando se conecta a dispositivos Apple.

Prós:

  • Prático e repleto de recursos;
  • Funcionalidades úteis para atividades físicas;
  • Recursos exclusivos Apple.

Contras:

  • Capacidade da bateria intermediária.

3. Polar Vantage V2

Relógio de Corrida Preferido de Atletas Profissionais

POLAR VANTAGE V2 PRETO
  • Funções: frequência cardíaca, GPS, altímetro, monitor de condição física
  • Sistema operacional compatível: aplicativos para Android e iOS
  • Bluetooth: sim
  • Impermeável: até 100 ATM
  • GPS: sim

O Polar Vantage V2 merece lugar de destaque entre os melhores relógios de corrida, sendo um produto maravilhoso, capaz de satisfazer até mesmo as necessidades dos atletas profissionais.

Isso porque ele está repleto de recursos que visam um escaneamento completo das funções vitais e comportamento do organismo durante atividade física e também durante o repouso.

Segundo o fabricante, a ideia deste modelo não é apenas o monitoramento durante atividade física meramente.

Este é um relógio que vai interpretar essas informações e, assim, fornecer dados aprimorados, sobre como você pode trabalhar o seu corpo, ajustando os treinamentos conforme os resultados obtidos.

Além de mostrar o gasto calórico, o relógio ainda oferece informações detalhadas sobre as fontes energéticas. Ou seja, você saberá se as calorias são provenientes de carboidratos, proteínas ou gorduras. Isso é excelente para quem deseja fazer um acompanhamento mais detalhado.

Além de ser um dos melhores relógios para corrida, o Polar Vantage V2 conta com uma série de pré-programações para vários tipos de atividades físicas, acompanhando assim a sua rotina de exercícios.

Para aprimorar o monitoramento, você pode usar uma cinta peitoral compatível, que permita aproveitar ao máximo todos os recursos.

Por fim, o Vantage V2 também pode ser conectado ao seu smartphone, permitindo controlar o player de músicas, verificar mensagens de texto e receber notificações de aplicativos.

Prós:

  • Monitoramento avançado do estado de saúde;
  • Produto funcional e prático;
  • Recebe notificações do smartphone.

Contras:

  • Inicialmente é preciso fazer vários ajustes.

4. Garmin Fênix ​​6 Pro

Melhor Relógio de Corrida com a Qualidade e Tradição Garmin

Relógio Smartwatch Fênix 6 Pro Garmin Preto
  • Funções: frequência cardíaca, suporte Multi-GNSS, oximetria
  • Sistema operacional compatível: Android e iOS
  • Bluetooth: sim
  • Impermeável: até 10 ATM
  • GPS: sim

A Garmin é uma das maiores fabricantes de relógios de corrida, e o Fênix 6 Pro é um modelo completo, que traz muitas funcionalidades voltadas à prática esportiva.

Extremamente robusto e resistente, este é um modelo que te acompanhar nas suas atividades e também no dia a dia.

Não importa se você gosta de correr na academia, na rua ou se adora se aventurar em corridas em meio à natureza, os recursos deste relógio vão atender às suas necessidades.

Além disso, o design do Fênix 6 é moderno e bastante estiloso. Mas o que chama realmente a atenção é a quantidade de métricas disponíveis.

Entre as suas principais funcionalidades, estão rastreamento da frequência cardíaca, condicionamento físico e stress. Do mesmo modo, existem ainda muitas opções de modos esportivos, que atendem as necessidades das mais diversas modalidades.

Mas não é só isso. Este também é um excelente relógio inteligente para uso no dia a dia, funcionando inclusive com aplicativos de pagamento, acompanhamento de rotas no mapa, receber mensagens ou notificações.

Por fim, outro destaque do modelo é o suporte Multi-GNSS, recorrendo a vários sistemas globais de navegação por satélite sempre que for preciso analisar rotas diferenciadas.

Prós:

  • Pagamento por aproximação;
  • Excelente para corridas longas;
  • Modelo muito eficiente, repleto de recursos.

Contras:

  • Quando o monitoramento é constante, a bateria não dura tanto tempo.

5. Garmin Forerunner 245

Melhor Relógio de Corrida com Custo-Benefício

No products found.

O Garmin Forerunner 245 é considerado um dos melhores relógios de corrida da linha da empresa.

Com um ótimo custo-benefício, o modelo consegue equilibrar perfeitamente as suas funcionalidades, oferecendo muita praticidade ao usuário. Inclusive, as funcionalidades de monitoramento de atividade física e condição de saúde em geral são muito boas.

Não importa se você deseja manter um monitoramento durante a prática esportiva ou no dia a dia, é possível acompanhar em detalhes o desempenho.

Para o dia a dia, este é um excelente acessório, uma vez que ele tem funcionalidades que vão muito além da prática esportiva.

O design é muito bonito, tornando este um modelo bem descolado, que combina com roupas casuais, para qualquer hora do seu dia a dia.

Além disso, se você não fica sem música durante a prática esportiva, saiba que o Garmin Forerunner 245 se conecta com serviços de streaming de música.

Ademais, é possível fazer o download das suas músicas favoritas na memória do próprio relógio. Assim, é possível executar as faixas sem a necessidade de estar com o seu smartphone.

Prós:

  • Recursos e funções versáteis para o dia a dia;
  • Executa música sem a necessidade do smartphone;
  • Ótimo acompanhamento da frequência cardíaca.

Contra

  • Quando o relógio executa música, a bateria dura muito pouco.

6. Huawei Watch GT2E

Relógio para Corrida Bom e Barato

HUAWEI SMART WATCH GT2E 46MM PRETO
  • Funções: Frequência cardíaca, GPS, monitoramento do sono, stress, SpO2 e música
  • Sistema operacional compatível: Android e iOS
  • Bluetooth: sim
  • Impermeável: até 50 ATM
  • GPS: sim

Se você estiver em busca de um dos melhores relógios para corrida e não deseja gastar muito com isso, o Huawei Watch GT 2E.

O modelo está repleto de recursos interessantes, sendo indicado não apenas para a prática de atividade física, como também para o dia a dia.

Por ter um custo um pouco mais baixo em relação à maioria dos relógios de corrida, este modelo é um ótimo investimento para quem está começando a praticar este tipo de atividade.

O monitoramento cardíaco, contador de passos e de gasto calórico são muito bons, deixando os usuários muito satisfeitos. Além disso, a presença de GPS ajuda os corredores a controlarem as distâncias percorridas.

Dois pontos que valem a pena considerar neste relógio é o carregamento rápido da bateria e a excelente duração dela.

Dependendo do tipo de uso, alguns usuários relatam até duas semanas de autonomia. Assim você pode esquecer o carregador.

Além de ser um dos melhores relógios de corrida, este modelo também serve como relógio inteligente, onde você pode receber as suas notificações do smartphone.

No que diz respeito a funcionalidades específicas que facilitam o dia a dia, este relógio se destaca porque é possível armazenar até 500 músicas na sua memória interna. Assim você pode ouvir elas sem a necessidade de estar com o smartphone.

Por fim, outro destaque do GT2 são os seus quinze modos de treino profissional, que incluem até mesmo atividades físicas aquáticas.

Prós:

  • Resistente à água e poeira;
  • GPS bastante prático e preciso;
  • Memória interna para até quinhentas músicas.

Contras:

  • Precisa do smartphone para vários recursos.

Conclusão

Cada vez mais as pessoas buscam pelos melhores relógios de corrida, seja por oferecerem recursos para a prática esportiva, quanto por serem funcionais para uso no dia a dia.

Por isso, novos modelos estão sempre chegando ao mercado, exigindo um cuidado especial na hora de escolher um relógio que atenda às suas principais necessidades.

Portanto, com as informações que você conferiu neste texto, já é possível escolher um dos melhores relógios de corrida do momento.

Gostou da nossa lista?
5/5.0 (1 votos)
Elemar Berwanger
Chefe Escoteiro e corredor amador
Especialista em:
Camping e trilhas
Corridas
Caminhadas
Formação:
Graduado em Administração
Com sólida formação em Administração e vasta experiência, minha vida é um cruzamento entre o profissionalismo e a paixão pelo ar livre. Servindo como Chefe Escoteiro e Sênior por mais de uma década, sou também um corredor fervoroso, participando de diversas corridas. A natureza e os esportes movem minha alma, e meu propósito é inspirar e auxiliar os demais em cada trajeto.
Deixe um comentário

O Outside360 é suportado por vocês leitores. Quando você compra através dos links em nosso site, podemos ganhar uma comissão como afiliado.